segunda-feira, 30 de maio de 2011

Beach Park / CE






Localizado no município de Aquiraz, na praia de Porto das Dunas, no Ceará, a 16 km de Fortaleza. Fica uma distância de 1 hora de carro até o bairro de Aldeota em Fortaleza.


FIQUE ANTENADO

Para quem desejar se hospedar no próprio Resort do Park, tem que saber que se desejar ir até Fortaleza, para fazer compras ou sair à noite, vai enfrentar duas horas de carro, se pegar táxi, o valor é de R$120,00 a corrida. A estrada a noite é deserta e por isso se torna perigosa.

Realmente é um parque com muitas atrações de baixo, médio e alto impacto.

BRINQUEDOS MAIS RADICAIS

INSANO

É um dos mais desafiadores que vi, ele é um toboágua de mais ou menos uns 42 metros de altura, para se ter  uma idéia, é como se caísse de um prédio de 14 andares, com velocidade de caída de 05 “segundinhos”. Realmente é para quem gosta de emoções fortes, super radical... Eu sinceramente não me aventurei!


 SACÓFAGO

Radical, com queda de 24 metros em uma velocidade de 80 km/h em um túnel fechado e no escuro. Claro que também não fui só fiquei olhando os corajosos.


ESFINGE

São dois toboáguas com 23 metros de altura e velocidade de queda de 60 km/h.



CORRENTEZA ENCANTADA

Um rio artificial  por onde é feito o trajeto com bóias individuais ou duplas, consiste em contornar o parque através de um corredor de água com correnteza, o barato é que no meio do percurso você depara com uma cachoeira, é bem divertido e calmo. Esse eu gostei!



Outros brinquedos bem menos radicais se espalham por todo o parque, como piscina de ondas, chafariz com brinquedos, ilha do tesouro e outros.
Há diversão para toda a família e o ambiente é bem gostoso, amplo e bem estruturado.
E também para quem não quer nada disso, tem um sol maravilhoso e uma natureza ótima para contemplar e curtir com muita sombra e água de coco geladinha.




RESTAURANTES

BEACH GRILL

Serviço prático de self-service, lugar bem amplo e agradável. A comida é razoável. Servem grelhados, saladas, frutos do mar. Na alta estação chega a lotar. Porém na baixa estação só é aberto nos finais de semana. Preço médio.

BEACH PARK PRAIA 


Localizado em um lugar paradisíaco, com uma extensão de praia maravilhosa. Serviço a La carte, atendimento rápido e garçons simpáticos. Lá você come patola de caranguejo ( adorooooo), caranguejo ao molho, peixes variados. Muito bom só preço que é bem salgado!






RESORT BEACH PARK

Ao lado do parque, com boa infra-estrutura, quartos amplos, piscina com borda infinita, bar molhado (uma delícia!). Através de bóias você chega ao parque por um circuito de águas. Uma delícia e muito relaxante.






  



 PRAINHA
Praia próxima ao Beach Park (15 minutos de carro), tranqüila, preços bem em conta. Infra-estrutura razoável onde se encontra bares e restaurantes que servem caranguejo, petiscos, peixe assado e outras delícias. Muito bonita, com areia bem branca e o mar verdinho.


Um lugar que vale a pena conferir!

domingo, 29 de maio de 2011

Spa Tropical /Am

Manaus tem um Spa maravilhoso, onde você alia a perda de peso com a mais pura natureza de nossa terra.
http://www.spatropical.com.br

Balneário Camboriú / SC




BALNEÁRIO DE CAMBORIÚ, localizado no litoral centro norte de SANTA CATARINA, é um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil.
Vamos começar pelas praias...

PRAIAS


PRAIA CENTRAL
É a mais freqüentada, pois se localiza no murmurinho da cidade. Com Calçadão maravilhoso, onde você vê todas as práticas de esporte, principalmente a prática de apreciar gente bonita ( affffff...).
Por todo o lado há surfistas, mais se concentram mais nas imediações do Galeria Maxim’s.
Muitos restaurantes e barzinhos que durante o dia servem à famosa SEQUÊNCIA DE CAMARÃO e a noite, fervilham de agito, música ao vivo e boates. Uma delícia!

PRAIA COSTA BRAVA
Fica mais para sul da Praia Central, na verdade é composta por sete maravilhosas praias (um paraíso!), são interligadas pela estrada panorâmica INTERPRAIAS (localizada no município de Balneário Camboriú, entre essa cidade e Itapema, numa extensão de 14 km) ou por “barco-taxi” que fazem o trajeto.

FIQUE ANTENADO
Não esqueça de levar: máscara, snorkel, pés de pato e máquina fotográfica. Bom mergulho

PRAIA DE LARANJEIRAS
Fica próxima ao centro da cidade (via Interpraias), ou por teleférico, para mim é o melhor passeio, te deixa na praia e você tem uma visão privilegiada da bela cidade
Há alguns restaurantes na praia (ela é pequena!) que servem desde espetos de carne a frutos do mar, sinceramente não gostei de nenhum, muito mais para turista internacional... estilo gringo.
Tem uma feirinha que vende bugigangas, roupas de banho e lembrancinhas, é legal para dar uma olhada e quem sabe se aventurar em comprar algo (hummm).



PRAIA DE TAQUARAS

O local é uma piscina natural, bom para gurizada, com as enormes pedras do costão onde se podem fazer mergulhos fantásticos.
Tem uma infra-estrutura razoável.

PRAIA DE TAQUARINHAS

Com ZERO de estrutura, aconselho a levar o seu “kit praia”, bebida e comida também. O mar não é dos mais amigáveis e o local ainda é bem selvagem. Bonito de se ver.

PRAIA DO PINHO

Epa... Essa ai é para quem quer ver a natureza despido (no sentido literal da palavra!) de qualquer preconceito, é uma praia de NUDISMO. Agora a natureza foi pródiga, fica bem escondidinha (claro!) e quase deserta. Bem legal para dar umas espiadinhas...
Com uma boa estrutura, administrada pelos naturistas, tem um hotelzinho, bares e muito espaço para camping. O acesso é também pelas INTERPRAIAS.

Em fim, há outras praias sensacionais, onde cada uma tem sua peculiaridade como a PRAIA BRAVA, própria para surf, tem também a PRAIA DO ESTALEIRO E A ESTALEIRINHO, onde concentra inúmeros condomínios e com ótima infra-estrutura e excelentes restaurantes, a PRAIA MATO DE CAMBORIÚ, com mar translúcido, boa para mergulho e para se comer bem.

FIQUE ANTENADO

Para se fazer um CITY TOUR pelas praias bem baratinho, pegue um ônibus VERMELINHO da EXPRESSUL (praia dos Amores/ Interpraias), a duração é em torno de uma hora de puro prazer, com ar condicionado. O ponto de partida é na praia dos Amores.

HOTEL
Bem servido, de ótimos hotéis Balneário tem para todos os gostos e bolsos também. Ver lista completa em: www.trivago.com.br


Os que conheci e me hospedei:

MERCURY
Localizado bem no centro do Balneário, um excelente hotel com preços bem camaradas. Avenida Atlântica, 2010-Balneário Camboriú - SC, 88330-012 (0xx)47 3056-9500.
www.accorhotels.com/... mercure-camboriu

RECANTO DAS ÁGUAS RESORT E SPA
Um local paradisíaco com praia privativa, SPA e piscina térmica. Fica localizado em uma enorme área, super bem cuidado e o atendimento impecável. Há vários tipos de acomodações. Amei o tratamento, todos os atendentes são bem atenciosos


Importante: para configurar seu GPS utilize "Avenida Rui Barbosa" ao invés de Estrada da Rainha.

Estrada da Rainha, 800 - CP 371 - CEP 88331-510 - Praia dos Amores - Balneário Camboriú - SC -/ fone (47) 3261 0300

www.resortrecantodasaguas.com.br/





O forte no Balneário são os frutos do mar, com destaque as sequências de camarão, é servido de todas as formas, tipo: empanado, frito, assado, à grega...  Calórico, mais é uma  delícia que dá para esquecer um pouco (ou tudo!!) a nossa "linda" estética heheeh. 
mexilhão ao vapor, como a região é conhecida pelas fazendas de criação, você encontra em qualquer lugar, fresquíssimos, ma-ra-vi-lho-sos!

COMPRAS (adorooooooooooo...)



No centro da cidade você encontra ótimas lojas, principalmente de Calçados e roupas. Os preços são excelentes e a variedade é de surpreender.
Encontrei uma loja de sapatos e bolsas em couro chamada WJ simplesmente deslumbrante, cada peça fantástica (uauuuuuu...), super bem feitos e o preço razoável... amei! Fica na avenida principal (só tem uma mesmo!)
FONE: 47- 33630177

Realmente Balneário é um lugar imperdível, tem um cheiro e sabor especial. Pessoas lindas e educadas e uma paisagem impagável!

FIQUE ANTENADO

Se quer muito agito, vá em alta temporada. Você encontra pessoas de todo o mundo se espremendo por todos os lugares. Balneário fica lotado e mais caro.
Agora se você quer apreciar toda essa beleza, mais com calma e tranqüilidade. Vá em baixa estação e, com a vantagem de pagar bem menos.
CONTANTO QUE  VÁ, CURTA E DIVIRTA-SE MUITOOOOOOOOOO!

Comente

Meus queridos amigos se alguém quiser fazer algum comentário sobre dicas ou quaisquer outros assuntos relacionados às viagens saibam que sempre serão bem vindos.   E mais, se conhecem algum local mencionado, compartilhe conosco com suas dicas e opiniões. Bjus
Valeu!

SleepBox

SLEEPBOX, seu quarto de emergência.

 Imagine chegar a uma cidade da Europa e não ter onde passar a noite. Você tem duas opções: procurar hotéis com vagas disponíveis de última hora a preços nem sempre convidativos, ou usar uma SLEEPBOX. A invenção é uma caixa própria para o descanso e proporciona todo o conforto para o viajante descansar. O seu objetivo é estar em lugares movimentados com bastante gente cansada, como aeroportos, shopping centers e estações de trem.
Ela é equipada com ar-condicionado, troca automática de lençóis, Wi-Fi, tomadas, televisão LCD, controle de luz e temperatura e despertador.  A novidade já chegou aos aeroportos de Paris, Bangkok e Pequim.

sábado, 28 de maio de 2011

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ligação do Exterior


 PARA EFETUAR LIGAÇÃO INTERNACIONAL PARA O BRASIL

O uso do cartão telefônico é fácil de usar e de comprar, pode ser encontrados em bancas de revista, lojinhas de conveniência e aeroportos. Você compra o cartão e nele contêm uma senha onde se poderão efetuar as ligações para o Brasil, de qualquer telefone público e dos hotéis (tem uns que fazem cara feia e cobram uma taxa pelo serviço). 

Nos Estados Unidos, as melhores opções de cartão telefônico são o da Boss e o da Walgreens;

COMO EFETUAR A CHAMADA:
Código do país que você se encontra + 55 (código do Brasil) + código de área (código da sua cidade) + número a que deseja ligar.




Consulte tabela de código de países em: http://www.embratel.com.br/

     
FIQUE ANTENADO:

A EMBRATEL vende cartões pré e pós pagos nos principais Aeroportos do Brasil e de outros países,nas lotéricas, agências do Banco do Brasil, agência dos Correios e em outros estabelecimentos credenciados.


A validade do cartão é de 06 (seis) meses a partir da sua primeira utilização (primeira ligação efetivamente completada).


A cobrança é feita por minutos e não por créditos. Você paga o quanto fala!


Como ligar a cobrar do exterior para o Brasil.

O idioma não é mais um problema para quem precisa ligar do exterior para o Brasil.

A Embratel oferece a você o BrasilDireto. Com ele, você liga a cobrar de qualquer telefone no mundo e o pagamento é feito no Brasil, em Reais. E você ainda pode escolher em qual idioma deseja ser atendido: português ou inglês.
Benefícios 
    Você escolhe se quer ser atendido em português ou em inglês.
  A ligação é paga no Brasil, em R$.
    Podendo ligar de qualquer telefone  fixo, móvel ou público.
  A ligação pode ser feita automaticamente ou com auxílio de um operador da Embratel.

 Para compra com pagamento através de débito em conta corrente ou boleto bancário.
 www.recarga.com.br


Algumas Informações obtidas no site da Embratel.