sábado, 10 de março de 2012

Hoteleiros de Manaus dizem que não faltarão leitos para a Copa.

Conforme projeção da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Amazonas (Abib-AM), até o final de 2013, Manaus 

Hotel em Manaus
Hotel em Manaus
MANAUS - Manaus possui hotéis suficientes para atender à demanda da Copa do Mundo, garantem entidades do setor hoteleiro de Manaus. Os representantes dos órgãos rebatem informações divulgadas pelos IBGE na semana passada, que apontam Manaus como uma das que menos oferecem capacidade de hospedagem no País. As informações são do Jornal do Commércio.
Conforme projeção da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Amazonas (Abib-AM), até o final de 2013, Manaus deverá contar com 17,5 mil leitos de hospedagem. Para José Roberto Tadros, presidente da Fecomércio, o número será suficiente para a Copa. “É preciso agir com cautela, não adianta investir na construção desenfreada de hotéis. Investir no setor hoteleiro é muito caro e exige tempo.”, afirmou.
Para o presidente da ABih-AM, Roberto Bulbol, o foco dos problemas não deve ser a quantidade de hotéis e sim o restante da  infraestrutura da capital. ” O que preocupa é a cidade. De que adianta termos hotéis de luxo se a infraestrutura da capital não acompanha?”
Investimentos:
A estimativa é que 3.200 unidades habitacionais e pelo menos R$ 2 bilhões ainda sejam investidos na rede hoteleira de Manaus até 2014. 2.200 já se referem a hoteis em construção e 1.200 a projetos.
Manaus
Capital do estado do Amazonas, Manaus é o principal centro financeiro da região norte do Brasil e a cidade mais populosa da Amazônia. Até início do século passado, era destino certo para trabalhadores em busca da riqueza da borracha. Hoje, seu foco econômico é o Pólo Industrial de Manaus, que coloca a cidade como o 7º maior PIB do país. A cidade também recebe diversos turistas em busca de ecoturismo.
 Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário