domingo, 29 de maio de 2011

Balneário Camboriú / SC




BALNEÁRIO DE CAMBORIÚ, localizado no litoral centro norte de SANTA CATARINA, é um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil.
Vamos começar pelas praias...

PRAIAS


PRAIA CENTRAL
É a mais freqüentada, pois se localiza no murmurinho da cidade. Com Calçadão maravilhoso, onde você vê todas as práticas de esporte, principalmente a prática de apreciar gente bonita ( affffff...).
Por todo o lado há surfistas, mais se concentram mais nas imediações do Galeria Maxim’s.
Muitos restaurantes e barzinhos que durante o dia servem à famosa SEQUÊNCIA DE CAMARÃO e a noite, fervilham de agito, música ao vivo e boates. Uma delícia!

PRAIA COSTA BRAVA
Fica mais para sul da Praia Central, na verdade é composta por sete maravilhosas praias (um paraíso!), são interligadas pela estrada panorâmica INTERPRAIAS (localizada no município de Balneário Camboriú, entre essa cidade e Itapema, numa extensão de 14 km) ou por “barco-taxi” que fazem o trajeto.

FIQUE ANTENADO
Não esqueça de levar: máscara, snorkel, pés de pato e máquina fotográfica. Bom mergulho

PRAIA DE LARANJEIRAS
Fica próxima ao centro da cidade (via Interpraias), ou por teleférico, para mim é o melhor passeio, te deixa na praia e você tem uma visão privilegiada da bela cidade
Há alguns restaurantes na praia (ela é pequena!) que servem desde espetos de carne a frutos do mar, sinceramente não gostei de nenhum, muito mais para turista internacional... estilo gringo.
Tem uma feirinha que vende bugigangas, roupas de banho e lembrancinhas, é legal para dar uma olhada e quem sabe se aventurar em comprar algo (hummm).



PRAIA DE TAQUARAS

O local é uma piscina natural, bom para gurizada, com as enormes pedras do costão onde se podem fazer mergulhos fantásticos.
Tem uma infra-estrutura razoável.

PRAIA DE TAQUARINHAS

Com ZERO de estrutura, aconselho a levar o seu “kit praia”, bebida e comida também. O mar não é dos mais amigáveis e o local ainda é bem selvagem. Bonito de se ver.

PRAIA DO PINHO

Epa... Essa ai é para quem quer ver a natureza despido (no sentido literal da palavra!) de qualquer preconceito, é uma praia de NUDISMO. Agora a natureza foi pródiga, fica bem escondidinha (claro!) e quase deserta. Bem legal para dar umas espiadinhas...
Com uma boa estrutura, administrada pelos naturistas, tem um hotelzinho, bares e muito espaço para camping. O acesso é também pelas INTERPRAIAS.

Em fim, há outras praias sensacionais, onde cada uma tem sua peculiaridade como a PRAIA BRAVA, própria para surf, tem também a PRAIA DO ESTALEIRO E A ESTALEIRINHO, onde concentra inúmeros condomínios e com ótima infra-estrutura e excelentes restaurantes, a PRAIA MATO DE CAMBORIÚ, com mar translúcido, boa para mergulho e para se comer bem.

FIQUE ANTENADO

Para se fazer um CITY TOUR pelas praias bem baratinho, pegue um ônibus VERMELINHO da EXPRESSUL (praia dos Amores/ Interpraias), a duração é em torno de uma hora de puro prazer, com ar condicionado. O ponto de partida é na praia dos Amores.

HOTEL
Bem servido, de ótimos hotéis Balneário tem para todos os gostos e bolsos também. Ver lista completa em: www.trivago.com.br


Os que conheci e me hospedei:

MERCURY
Localizado bem no centro do Balneário, um excelente hotel com preços bem camaradas. Avenida Atlântica, 2010-Balneário Camboriú - SC, 88330-012 (0xx)47 3056-9500.
www.accorhotels.com/... mercure-camboriu

RECANTO DAS ÁGUAS RESORT E SPA
Um local paradisíaco com praia privativa, SPA e piscina térmica. Fica localizado em uma enorme área, super bem cuidado e o atendimento impecável. Há vários tipos de acomodações. Amei o tratamento, todos os atendentes são bem atenciosos


Importante: para configurar seu GPS utilize "Avenida Rui Barbosa" ao invés de Estrada da Rainha.

Estrada da Rainha, 800 - CP 371 - CEP 88331-510 - Praia dos Amores - Balneário Camboriú - SC -/ fone (47) 3261 0300

www.resortrecantodasaguas.com.br/





O forte no Balneário são os frutos do mar, com destaque as sequências de camarão, é servido de todas as formas, tipo: empanado, frito, assado, à grega...  Calórico, mais é uma  delícia que dá para esquecer um pouco (ou tudo!!) a nossa "linda" estética heheeh. 
mexilhão ao vapor, como a região é conhecida pelas fazendas de criação, você encontra em qualquer lugar, fresquíssimos, ma-ra-vi-lho-sos!

COMPRAS (adorooooooooooo...)



No centro da cidade você encontra ótimas lojas, principalmente de Calçados e roupas. Os preços são excelentes e a variedade é de surpreender.
Encontrei uma loja de sapatos e bolsas em couro chamada WJ simplesmente deslumbrante, cada peça fantástica (uauuuuuu...), super bem feitos e o preço razoável... amei! Fica na avenida principal (só tem uma mesmo!)
FONE: 47- 33630177

Realmente Balneário é um lugar imperdível, tem um cheiro e sabor especial. Pessoas lindas e educadas e uma paisagem impagável!

FIQUE ANTENADO

Se quer muito agito, vá em alta temporada. Você encontra pessoas de todo o mundo se espremendo por todos os lugares. Balneário fica lotado e mais caro.
Agora se você quer apreciar toda essa beleza, mais com calma e tranqüilidade. Vá em baixa estação e, com a vantagem de pagar bem menos.
CONTANTO QUE  VÁ, CURTA E DIVIRTA-SE MUITOOOOOOOOOO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário