terça-feira, 24 de maio de 2011

Europa sem custo


A Europa é um continente de beleza raras passando pela cultura completamente diferente em cada país e de suas comidas.

Em Portugal:
PORTUGAL
FIQUE ANTENADO:
1- Há nas praças de Lisboa e em frente à ferroviária, mulheres ambulantes vendendo castanha portuguesa assada, é uma delícia... Vem enroladas em folha de jornal. Imperdível!



2- O passeio de trem de Lisboa para Madri, é bem romântico, geralmente sai a noite e pela manhã cedinho chegamos, muito bonito. Tem restaurante dentro do trem que serve um bacalhau fresco delicioso.
Por este site você poderá fazer reservas: www.edreams.pt


3- O NOVOTEL em lisboa e no Porto são excelentes, tratamento básico... mais muito bom!
SITE: www.accorhotels.com/...novotel-lisboa/index.shtml - Portugal

Meus lindos achei bem interessante as informações abaixo e resolvi postar no meu Blog.

CONHEÇA PORTUGAL E A ESPANHA A CUSTO ZERO ! ! !
Portugal

Em Lisboa- Passear em AlfamaO bairro, animado a qualquer hora do dia, é ideal para o fim de tarde, quando as pequenas tavernas a bares ficam cheios. Também, na Feira da Ladra (ter/sáb; 9h/16h), tradicional mercado de pulgas que ocupa as ruas ao redor do Campo de Santa Clara.
- Agitar no Bairro Alto. A "Vila Madalena" da capital portuguesa tem, além de bares, um comércio diferenciado. Como os carros não circulam por ali, é bom também para fazer caminhadas.
- Visitar os túmulos de Vasco da Gama, entalhado com símbolos das viagens marítimas, e de Luís de Camões, no majestoso Mosteiro dos Jerônimos (Praça do Império, 213-620-034, mai/set, ter/dom, 10h/18h; out/abr, 10h/17h). Exemplo da arquitetura manuelina, começou a ser construído em 1501. A entrada na igreja do mosteiro, que abriga as sepulturas, é gratuita. Adentrar o mosteiro e os claustros custa 6 euros.
- Conhecer as praças da Baixa. Entre elas, a do Comércio, de frente para o Rio Tejo, e também conhecida como Terreiro do Paço. Também vale a visita à Praça do Rossio, com a estátua de Dom Pedro I.
No Porto
- Folhear livros antigos e best-sellers atuais na Livraria Lello (Rua das Carmelitas, 144, 222-002-037, seg/sex, 10h/19h30; sáb, 10h/19h). Construída em 1906, é considerada uma das mais belas do mundo. Dica: tem também publicações sobre a cidade nortenha da autoria de Camilo Castelo Branco.
- Ver os mais de 20 mil azulejos do artista Jorge Colaço na Estação de Comboios São Bento (Praça Almeida Garret, 200-2722). De lá, vá para as vielas medievais da cidade em direção ao Rio Douro.
- Degustar vinho. Chegando ao Cais da Ribeira, atravesse a Ponte Luís I rumo à cidade de Vila Nova de Gaia, que abriga as principais caves de vinho do Porto. Muitas delas oferecem visitas guiadas e degustações gratuitas, como a Croft Port (Travessa Barão de Forrester,croftport.com/pt, seg/dom, 10h/18h). 

Fonte:   Guia Viagem e Turismo Europa
Foto:   Marco Antonio Pomarico
ESPANHA... ADOROOOO ESSE PAÍS! ! !
 Contemplar o riquíssimo acervo do Museu do Prado (Calle Ruiz de Alarcón, 23, Paseo Del Prado, 913-302-800, museodelprado.es, ter/dom, 9h/20h), que abriga a maior coleção de pintura espanhola do mundo. Entre as obras, estão As meninas, de Velázquez, e La Maja Desnuda, de Goya. Mas atenção: a entrada só é gratuita de terça a sábado, das 18h às 20h, e aos domingos, das 17h às 20h.
- Ir ao novíssimo Caixa Forum (Paseo del Prado, 36, 913-307-300,obrasocial.lacaixa.es, 10h/20h). O prédio modernista abrigou a Central Elétrica Del Mediodía e foi reformado em 2001 para sediar o centro cultural. Repare no jardim vertical, com 15 mil plantas de 250 espécies.
Em Barcelona
- Apreciar a arquitetura de Gaudí. O Park Güell (Carrer d'Olot, 932-130-488, 10h/20h), uma das mais belas obras do arquiteto, pode ser visitado sem desembolsar nenhum tostão.  É preciso pagar para entrar na Casa Batlló (Passeig de Gracía, 43, 932-160-306, casabatllo.es), naCasa Milá (Passeig de Gracía, 92, 934-845-900) e na Catedral da Sagrada Família, mas a vista da fachada das construções já é incrível - e gratuita.
- Conhecer o típico e delicioso Mercado La Boquería (La Rambla, s/nº, 934-121-315, seg/sáb, 7h/20h). Vende-se de tudo: jamón (o presunto espanhol), frutas frescas e secas, carnes, peixes e até doces feitos de insetos.
- Passear por La Rambla, a rua mais conhecida da cidade. O lugar é um circo a céu aberto, com bancas de flores, animais, artistas de rua, ciganas que lêem o futuro e outras surpresas.
- Embrenhar-se pelo Bairro Gótico, que reúne muitos dos delírios arquitetônicos, artísticos e históricos espanhóis. Ali está o mais completo conjunto europeu de edificações dos séculos 8 a 15 e 500 itens tombados. 
Fonte:   Guia Viagem e Turismo Europa
Foto:   Marco De Bari

Nenhum comentário:

Postar um comentário